sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Por que o frango atravessou a estrada? - autor desconhecido


"Por que o frango atravessou a estrada?" - Autor desconhecido

As várias respostas a essa simples pergunta são aqui expostas segundo a filosofia de cada pessoa. Vamos desde o professor até o mais alto escalão de autoridade brasileira, ou seja, o nosso atual presidente da República. Mas também passamos por Platão, Marx, Nelson Rodrigues, Datena, Caetano Veloso, entre outros.

PROFESSOR: "Porque o frango tencionava chegar ao outro lado da estrada, cumprindo, desta forma, sua trajetória e terminando assim o desfecho desta história, que, por sinal, é contada terceira pessoa, narrador observador..."

CRIANÇA: "Porque sim."

PLATÃO: "Porque buscava alcançar o Bem."

ARISTÓTELES: "É da natureza do frango cruzar a estrada."

MARX: "O atual estágio das forças produtivas exigia uma nova classe de frangos, capazes de cruzar a estrada."

MARTIN LUTHER KING: "Eu tive um sonho. Vi um mundo no qual todos os frangos serão livres para cruzar a estrada sem que sejam questionados seus motivos."

FREUD: "A preocupação com o fato de o frango ter cruzado a estrada é um sintoma de insegurança sexual."

DARWIN: "Ao longo de grandes períodos de tempo, os frangos têm sido selecionadosnaturalmente, de modo que, agora, têm uma predisposição genética a cruzar estradas."

EINSTEIN: "Se o frango cruzou a estrada ou a estrada se moveu sob o frango, depende do ponto de vista. Tudo é relativo."

MACONHEIRO: "Foi uma viagem…"

HELOISA HELENA (Senadora): "A culpa é das elites estelionatárias, caucasianas e aristocráticas que usurpam a população de frangos e mostra a sua capacidade de luta em defesa dos seus direitos."

RENAN CALHEIROS (Senador): "Desafio alguém que possa provar que o frango atravessou a estrada … É mentira… É tudo mentira."

SÉRGIO MORAIS (Senador): "O frango está se lixando para a opinião pública e atravessa a estrada a hora que quiser e quando bem entender."

TASSO JEREISSATI (Senador): 'porque é um "cangaceiro de quinta categoria", "um coronel de merda", péssimo representante de sua espécie!!'

COLLOR (Senador): “Essas palavras sobre o frango eu não aceito. Quero que o senhor as ENGULA e as DIGIRA como julgar conveniente".

ZECA PAGODINHO:
"Porque do outro lado da rua tinha uma Brahma gelada."

CAPITÃO KIRK: "Para ir onde nenhum frango jamais esteve."

NELSON RODRIGUES: "Porque viu sua cunhada, uma galinha sedutora, do outro lado."

FEMINISTAS: "Para humilhar a franga, num gesto exibicionista, tipicamente machista, tentando, além disso, convencê-la de que, enquanto franga, Jamais terá habilidade suficiente para cruzar a estrada."

DATENA: "É uma pouca vergonha… Uma Barbaridade… Põe no ar… Põe no ar aí as imagens do frango atravessando a estrada."

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO: "Por que ele atravessou a estrada, não vem ao caso. O importante é que, com o Plano Real, o povo está comendo mais frango."

PAULO MALUF: "Poooooovo de Sããããoooo Paaulo! O meu governo foi o que construiu mais passarelas para frangos. Quando for eleito novamente vou construir galinheiros deste lado para o frango não ter mais que atravessar a estrada."

CAETANO VELOSO: "O frango é amado, é lindo, uma coisa assim telúrica. Ele atravessou, atravessa e atravessará a estrada porque Narciso, filho de Dona Canô, quisera comê-lo…ou não!"

SILVIO SANTOS: "Para ganhar UM MILHÃO DE REAIS! É com você Lombardi! Ah-ai! Ih-i!!"

LULA: Eu não sei de nada! Mas tenho um palpite: talvez ele queria se juntar aos outros mamíferos, pois é brasileiro e não desiste nunca!

4 comentários:

  1. muito legal e interessante .Pois conhecemos as diversas formas de reação de cada pessoa ao dar a resposta da pergunta

    ResponderExcluir
  2. Muito engraçado.Principalmente a versão do Color.

    ResponderExcluir
  3. Professor muito booom!
    rii demaaais UEOHEUIHEOHEUIHUHUEIHEUIHIO.
    pricipalmente o datena UIEEHEIUHEUHEUIEOHEHUIOHHIUEHUIHEIOH
    nossa muiito engraçado UIEOHUHUEIHEIO.
    parabéns professor , continue assim !
    vcê escreve demais.
    beijos.
    má azevedo :D

    ResponderExcluir
  4. nossa muito interessante esse texto
    porque fala sobre a maneira de pensar de cada pessoa

    muito bom ...
    Larissa Ignácio

    ResponderExcluir