quarta-feira, 2 de outubro de 2019

"HAICAIS QUE UM POETA FAZ" - ANDRÉ LUIZ RAPHAEL


HAICAIS
QUE UM POETA
FAZ!

LIVRO DE ANDRÉ LUIZ RAPHAEL
(PROFIRMEZA)

...

UMBIGO

Umbigo
O pior dos
perigos

...

SINTAXE

O sujeito não concorda
com o predicado
pobre coitado!

...

TEIA

Se me der na telha
Ficarás na minha teia
Moça caranguejeira

...

VEGGYASTRAL

Quando a carne deixei de comer
Senti mais leveza
em meu ser

...

TORMENTA

Tormenta!
Quando os beijos vão além
do sabor de menta!

...

SOLSTÍCIO

Solstício?
Quando o sol se põe
dentro do hospício!

....

CERVEJA

Cerveja!
O início da festa
E também da peleja!

...

ARQUEOLOGIA

Arqueologia
Dinossauros no álbum
de fotografia

...

OSSOS

Ossos
hoje frios
ontem nossos

...

PRESAS

Serpentes injetam venenos
Tigres possuem garras
O homem, a língua basta!

...

SEMENTE

Cê mente
que a mente
só mente

...

CÉSIO

Reluzente morte
apagando a vida
corroendo o tédio

...

SOFÁ

Bundas quadradas
Não arranjam
Namoradas

...

ACADEMIA

Halteres sagrados
Corpo suado
Abdômen trincado

...



ACADEMIA II

Religião moderna da minha devoção!
Cada série é meu padre-nosso!
Cada treino é minha comunhão!

...

FEEDBACK BACK

Pra que reunião?
Envie por e-mail
Sua reclamação

...

RENASCIMENTO

Tomei o chá
de Meng Po
Esqueci, pô!

...

CRIAÇÃO

O Yang subiu
O Yin desceu
O mundo nasceu

...

MAQUIAGEM

Mulher ou samurai
Artista sempre traz
Um rosto pra pintar

...

SEPPUKO

Gostar de quem
Não gosta de ti
é o pior harakiri

...

CORTESÃO DA MORTE

Com incenso e com ruge
O samurai faz a morte
menos rude

...

BURACO NEGRO

Além do horizonte de eventos
Não escapa
Nem pensamentos

...

ESTRELA DE NEUTRONS

Supernova a exalar
Perfume de pulsar
Odor de Magnetar

...

O GÊNERO FORTE

Julgar a mulher é fácil
Difícil é vencer
Seus demônios

...

DISTINÇÃO

Pedófilo, estuprador, assassino insano
Não confunda homem
Com dejeto humano

...

EGO

Tua selfie revela
Verdade
Quimera

...

NARCISELF

Por trás da selfie, afogado,
o olhar perdido
da alma de Narciso

...



DISCURSO DOS TOLOS

Indeciso duvido
Se esse aboio separa
O joio do trigo

...

A FALTA QUE FAZ!

Sem vírgula, vocativo é confusão!
Viu, Eva?
Vi Adão!

...


RASCUNHO

O rabisco é o cisco
poeira
Do pensamento

...

FUNK

O ritmo até que é legal
Mas, a letra é sonoro
laxante musical

...

FU HAO

Guerreira empoderada
Determinada
Mulher, muito amada

...

REINO DE QIN

Construiu no império
Com olhos mortais
Muralhas, tumbas, canais

...



FESTA JUNINA

Quentão, fogueira, quadrilha
Remendo, chapéu, blusa xadrez
Mário Zan, sua vez!

...

BROTO

Terra por cima
Semente por baixo
Vida subindo, eu acho!

...

QUEIMADAS

Quem dera a floresta
Pudesse fugir
do fogo que a infesta

...

INCOERÊNCIA IMPERIAL

A muralha protege
Contra os males externos
Jamais os internos

...

SÃO TOMÉ MODERNO

Antigamente, era ver para crer
Hoje, morrer para crer
Tá mais difícil de se ver!

...

PONTO E VÍRGULA

Um ponto final
nem sempre é o final
da história afinal

...

PROCRASTINAÇÃO DIGITAL

De tanto enrolar
O homem virou fio
E o carretel, celular

...

DEFECÃO

Oh! Que prazer me dá!
Quando a foto do político da manchete do jornal
Coloco pro meu cão cagar!

...



SALMONELA

Essas mentes imundas
Que governam o país
Adoece o povo, apodrece a raiz

...

OVOS DE PÁSCOA

Discursos enfeitados
Vazios de sentido
Cuidado! Perigo!

...

TERRACOTA, TERRABOSTA

Oco, vazio, idiota
Nem precisa ser de barro
Pode ser de bosta

...

IMPARCIALIDADE UNILATERAL

Quando aliado,
erro tolerado!
Quando inimigo, executado!

...

CARNE ESTRAGADA

Se o exterior não importar,
o mercado interno
mastiga sem cogitar


...

NERD

Mil vezes melhor
Ser NERD
do que ser MERD

...

BULLYING

Quando a brincadeira
Vira violência repetida
Pura asneira!

...

ASSÉDIO

Quando a violência
Ignora que não é não
forçando ao sim

...

SEDE DE EQUIDADE

Se com fúria espartana
as mulheres cobrassem seus direitos
Não haveria abuso e nem desrespeito!

...

VOLTANDO PRA CAIXA

Tem dias que gostaria logo
de entrar na caixa e me enfiar na terra
Para descansar dessa vida quimera-amarela!

...

Um comentário:

  1. Como você se sente quando a pessoa com quem você planejava passar o resto da vida repentinamente diz que não está mais interessada no casamento do nada, que é o tipo de situação que eu estava quando me deparei com o lançador de feitiços chamado Dr. Ajayi, eu estava coração partido implorou ao meu marido por vários meses para voltar para casa, todos os meus apelos não foram correspondidos até que vi um testemunho de uma senhora que descreveu como o lançador de feitiços Dr. Ajayi a ajudou a conseguir um bom emprego remunerado e disse que ele é capaz de outros tipo de feitiço, ela soltou o número do Viber dele: +2347084887094 Peguei o número e enviei a mensagem O feitiço Caster Dr Ajayi explicou minha situação e como meu marido saiu de casa de repente, ele me disse por que meu marido saiu de casa depois de fazer um feitiço, ele levou apenas sete dias para trazer a felicidade de volta à minha vida, porque estou vivendo feliz com meu marido e estamos esperando nosso segundo filho. Se você precisar da ajuda de um lançador de feitiços para qualquer tipo de problema de vida em que possa pensar, entre em contato com o lançador de feitiços no seu número Viber ou WhatsApp: +2347084887094 ou E-mail: drajayi1990@gmail.com

    ResponderExcluir